30, 31 e 32 Semanas

12804507_10207814377053234_160228405_n10013628_10207814358612773_672011439_n12834782_10207814358652774_1170952133_n

Genteeeee

que atrasada que eu estou nesse post.
E quanta pressao pra eu postar.. ok ok aqui estou. rs

Em primeiro lugar gostaria de dar um oi pra Estherzinha fofa que me mandou inbox no insta pra dizer que ela tinha me mandado varias mensagens de video no snap pra eu assistir.
A Esther me segue desde os tempos de Au Pair, do outro blog e agora ta acompanhando esse da gravidez =)
Fiquei mto feliz que ela e sua maezinha estao orando por mim e minha familia.
Que delicia ouvir essas coisas =)
beijos Esther.

Entao, por onde comecar… pelo meu cha de bebe neh?
Foi tudo mara… eu tive um fds maravilhoso ao lado de amigas queridas e foi simplesmente tudo.
Eu vou postar mais fotos do que falar do cha, pq ja faz tanto tempo rsrsrsrs. Mas foi mto mara.
O fato de mtas meninas dirigirem de longe pra estar aqui por nos foi mais que demais.

Se eu pudesse teria visita em casa sempre.. eh tao gostoso neh?

Enfim, me senti mto lisonjeada, amada, tudo de bom com a generosidade de todo mundo.

(Fotos abaixo)

Falando em visita em casa sempre…
as passagens de mami poderosa estao compradas e terei ela aqui 1 mes depois do nascimento do Arthur.
Ai voce me pergunta – mas pq soh um mes depois? Nao seria melhor ela ir antes?
Sim, seria. E nos demoramos muiiiiiito tempo tentando definir a que data ela viria.
Bom, minha mae ainda trabalha e soh teria 2 meses de ferias… Se tirassemos antes do Arthur nascer ela iria estar aqui pro parto mas nao estaria aqui pra me ajudar depois que ele vier pra casa. Assim, esperamos que 1 mes depois ele ja esteja bem e que ja esteja quase indo pra casa, ou ja em casa pra ela poder me ajudar o maximo.

Tb estou no processo de ajudar minha irma a vir pra ca em Julho, ela vai olhar o Arthur pra mim pra eu voltar a trabalhar. Minha irma nunca veio pros EUA e ter ela aqui vai ser o maximo. O problema eh o medo dela nao conseguir o visto =(
Ela se formou no Brasil mas nao tem nada no nome.. ou seja nao tem mto vinculos. Tem apenas o emprego. Eu e o Greg vamos escrever uma carta convite, explicando da situacao do Arthur e dizendo que queremos que ela venha nos visitar. Quem sabe assim eles aprovam o visto dela. Quem sabe….
dedos cruzados.

E por falar em voltar a trabalhar… eu a principio era terceirizada e quando saisse de licenca, ia ficar fora o tempo que quisesse e depois ia ver SE teria vaga pra voltar a trabalhar…
Mas Deus trabalha diferente… Acabou que uma menina do meu departamento foi promovida e me sobrou uma vaga agora. Fui contratada rapidamente e agora tenho emprego pra voltar. Ficamos muito felizes em casa.. minha sogra (que ama trabalho) soh faltou dar pulos de felicidade.
Rs.
Serio, ela ficou mais feliz que eu fui efetivada no trabalho do que quando contei que tava gravida. kkkkkkkkkk
Mas foi mto bom mesmo, foi um alivio. COmo disseram meus chefes, um problema a menos pra estressar. =)

Saio 12 semanas de licenca e apesar da maioria das empresas nao darem licenca maternidade paga, a minha da. A diferenca eh que a minha da licenca maternidade depois de 1 ano de empregada… eu estou aqui ha 2 semanas agora registrada.
Massssssssssssssss tem um programa com o governo e empresas que me possibilitou de receber 6 semanas (parto normal) ou 8 semanas (parto cesarea).
Entao vai depender do parto, mas eu ganho no minimo 6 semanas pagas e isso eh maravilhoso pra alguem que acabou de comecar.

Esse fds passado, o Greg teve o “cha de bebe” dele. O irmao dele juntou todos os meninos da regiao pra irem pra uma cervejaria e todos levaram um pacote de fraldas pro Arthur. Estou com um bom estoque de mais de 1000 fraldas no total. O Greg amou o fds dele, teve um amigo que veio de longe de surpresa e ele praticamente teve a mesma felicidade que eu, no meu cha com pessoas queridas ao nosso redor. =)

E o Arthur?
Ah esse safadinho.. Quando ele sair e tiver bem… vou dar uns beliscoes nele…
Os chutinhos lindos que a gente amava sentir viraram chutoes fortes que me deixam sem respirar. Ele ja encaixou entao a cabeca esta pra baixo e os pes estao onde? NA MINHA COSTELA CLARO.
Tem horas que o olho chega a ficar cheio de lagrimas de tanto incomodo. Fico sem respirar de boa… Mas um dia ele me paga rsrs.
Esse lindo tambem esta indo muito bem, cada dia melhor a cada ultrasom.
Ate o medico ficou surpreso em saber o peso dele 2 semanas atras… pra um bebe com a condicao do Arthur, ele ta crescendo mais que o normal. (Ainda pequeno, mas pra condicao esta otimo) E isso eh maravilhoso.
Os intestinos tambem nao estao inchados, o que os medicos ficam super felizes cada vez que veem isso e ele ta respirando mto bem o liquido amniotico.

Contracoes:
Ja comecei a ter contracoes de treinamento. A pior delas foi nessa ultima terca feira. Minha barriga endureceu, ficou quadrada e eu nao conseguia me mexer… fiquei imovel por uns 2 minutos. Lagrimas escorriam e eu pensei – misericordia – se eu ja to sofrendo assim com dor na contracao de treinamento, o que vai ser de mim quando me induzirem?

A partir de entao foquei no parto. To com medo, to assustada, to nervosa e ansiosa. E nao adianta me dizer – ahhhh nao fique. Fala isso pro meu cerebro rsrs. Ainda mais que estamos ha 19 dias do parto. Nao da.

Acho que ja falei demais pra esse post. rs
O resto fica pra proxima
Beijos

 

4 thoughts on “30, 31 e 32 Semanas

  1. Jana says:

    Como vocĂª estĂ¡ linda Fer.
    Imagino que seu prĂ³ximo post jĂ¡ estarĂ¡ com o Artur.
    EntĂ£o bom parto e que tudo corra muito bem pra voces.
    Estarei orando. Beijos.

    Like

  2. Mariana says:

    Que linda!!! Ah tĂ£o bom receber esse carinho das pessoas… na Ă©poca da gravidez a gente fica tĂ£o paparicada. A-do-ro!
    ParabĂ©ns pela efetivaĂ§Ă£o! Uma coisa a menos a ter na cabeça agora nesse começo com todas as adaptações que virĂ£o. Que bom que vocĂª pode ter a sua mĂ£e, e acho que foi uma sĂ¡bia decisĂ£o com as datas… afinal, enquanto estiver no hospital, o tempo de visitas Ă© bem restrito e isso quando permitem alguĂ©m alĂ©m dos pais, nĂ©? (nĂ£o sei como Ă© aĂ­, mas em geral Ă© assim).
    Torço para que tudo dĂª certo nos planos de Deus, e oro por vocĂªs.
    Quanto a sua irmĂ£… nĂ£o Ă© melhor dizer simplesmente que ela estĂ¡ vindo como turista para visitar a irmĂ£ e o sobrinho recĂ©m nascido, sem entrar em detalhes sobre estado de saĂºde, que venha a “ativar um alarme” na cabeça do consulado sobre ela querer ficar? Se ela tiver um emprego de carteira assinada, mesmo nĂ£o tendo propriedade de nada, a chance de conseguir Ă© beeeem grande. Enfim, meu pensamento.
    Um abraço e tudo de bom!

    Like

  3. Eliana says:

    Fer, vocĂª estava absolutamente linda e radiante no chĂ¡ de bebĂª. Adoro as fotos que vocĂª faz da semana a semana.
    A hora do Arthur vir jĂ¡ estĂ¡ chegando e espero que Deus abençoe muito vocĂª no momento do parto e que tudo de certo na delivery e tambĂ©m no procedimento cirurgico que ele irĂ¡ passar depois do nascimento.
    Sempre penso em vocĂª e fico preocupada com a falta de notĂ­cia suas. Quando puder dĂ¡ sĂ³ um alo para sabermos que estĂ¡ tudo bem.
    Fica com Deus

    Like

  4. Jana says:

    Fer, o principe Arthur Ă© a sua cara. Muito lindo. ParabĂ©ns e quando puder volte pra contar como estĂ¡ sendo. Beijos pros 2.

    Like

Leave a comment