28 e 29 Semanas

Olas… tudo bem por ai?
Por aqui posso dizer que esta tudo bem, gracas a Deus.

12674272_10207586143347534_1166255520_n12650333_10207586142707518_860112415_n

Como contei no outro post, estavamos preocupados com meu liquido amniotico. Voltamos ao medico semana passada e ele nos explicou que o normal eh entre 5 e 25. Tem um normal mais baixo e um normal mais alto, mas que eh sim normal. Que eu nao tinha que me preocupar com nada ainda, que nao adiantaria me entupir de agua (estar hidratada sim, mas tomar 3 litros de agua nao ia mudar o caso) e que eu nao tinha nenhum motivo pra me preocupar.
Moral da historia… NAO VA AO GOOGLE. No dia que ele me falou eu fui ao google e vi muitas historias e casos ruins. E tem medicos e medicos. Perguntei pra ele pq ele nao me colocaria de repouso absoluto e ele disse: Porque ao fazer isso a gente cria outro problema, de circulacao, de sangue nao lembro o que… E ele tambem disse que ate agora nao ve motivo para um parto de emergencia. Ou seja, nos tranquilizou muito.

Ai a gente pula de um problema pra outro, rsrs.
Eu fui fazer meu teste de glicose, para saber se desenvolvi diabetes gestacional. Tomei um liquido com 50 gramas de acucar em casa, em 5 minutos e fui para o consultorio tirar sangue. O suco eh muito ruim, mas ja tinha ouvido tantos casos que imaginei pior do que foi. O resultado saiu 3 dias depois e veio a noticia de que eu tinha “reprovado o teste de tolerancia”. Teria que refazer, soh que dessa vez o de 3 horas.
O teste de 3 horas eh… vc vai ate o consultorio, e tira um exame de sangue sem tomar nada, em jejum absoluto. Assim que tira aquele, toma o liquido soh que dessa vez ele com 100 gramas de acucar. (Se voce nao tinha diabetes ate entao, acho que com esses 2 liquidos voce desenvolve, nao eh possivel).
Assim que terminei (em 4 minutos e 30 segundos) ela marcou a hora. Era 8:35, ou seja, eu faria coletas de sangue as 9:35, 10:35 e 11:35am.
Eu nao podia ir a lugar nenhum e muito menos comer ou beber nada. Aquele gosto horrivel de doce ainda estava na minha boca… e a medica disse- se voce vomitar, tera que marcar outro dia e voltar e tomar ele de novo.
E o desespero de ter que tomar aquele treco de novo?
Na hora que eu estava tomando, eu fingia ser uma margarita super doce que me trouxeram errada haha. Mas nao queria aquilo de novo de jeito nenhum.

Perguntei onde eu poderia ficar nesse meio tempo entre as coletas e ela disse na recepcao. 3 horas na recepcao pensei… e acho que nesse “pensar” devo ter feito uma carinha de pidoncha… rs. Ela disse entao que ia ver se achava uma salinha onde eu poderia ficar.
Abri um sorrisao neh.
E ela encontrou.. uma salinha com uma maca onde disse que eu podia deitar e dormir que ela vinha me acordar a cada 3 horas pra coletar o sangue. Na primeira hora  nao consegui dormir pq o gosto do liquido ainda estava muito ruim e uns 50 minutos depois de ter bebido ele comecei a passar mal. Achei que fosse botar pra fora, mas respirei fundo e passou.
Da 2 pra terceira hora dormi o melhor dos sonos rs. E na ultima hora tambem.
O resultado sairia no dia seguinte. Eu estava com muito medo de dar que tenho diabetes mesmo pq eu nao queria mais uma coisa pra me preocupar. Ja tenho suficiente neh?
O resultado das 4 coletas de sangue deram dentro do padrao normal, gracas a Deus e eu nao tenho diabetes e posso comer o que quiser =)))))

Tenho me deliciado com o quartinho, Nada como planejar a chegada de uma vida. Eh surreal.


Essa semana foi meu aniversario. 30 anos! wow… to ficando velha. 

No dia 29 voltamos ao medico para ver o Arthur novamente. Esse filhinho da mae nao tira a mao do rosto para que eu possa ver o rostinho dele… nao tem jeito. Ja eh a terceira vez. rs.
Ele esta crescendo muito bem pela condicao, esta com 2pounds mas esta soh nos 27% de crescimento. Mas nao esta tao ruim. rs.
O coracao e todo o resto esta certinho. O intestino nao esta inchado o que foi mto bom saber.
O medico disse que agora posso ir la soh daqui 3 semanas pra marcarmos a data do parto definitivamente, mas que ele acha que vai mesmo ser dia 23 de marco. Se nada mudar, essa data eh a que fica.

Falando em aniversario, que dia que eu tive.
Ha anos eu falava pro Greg que queria um super 30 viajando pra algum lugar, ou ate no Brasil. Tentamos ate Miami e nao deu.
Eu nao entendia pq as coisas simplesmente “nao davam”.
Brazil era muito longe na gravidez e ficaria perigoso. Mexico nao tem suporte caso eu precisasse ter um parto la, sem falar que eu teria que ficar la ate ele ser liberado, o que pode durar semanas… e Miami nao deu certo onde iamos ficar, depois foi ficando caro e resolvemos que nao iamos fazer nada pela metade… que quando o Arthur nascesse e estivesse bem viajariamos pra algum lugar nos 3.
Hoje, vejo que nao era pra dar certo por algum motivo e entendo… o tal do Zika Virus esta a toda no Brasil, com tudo no Mexico e chegou em Miami. Prefiro acreditar que nao era pra ser mesmo.

Enfim… ai o Greg tinha uma preocupacao… como fazer meus 30 epico sem sairmos daqui.
Eu brincava com ele que soh queria cafe na cama e jantar a dois. (ou a 3)
Ele comecou o dia me dando uma carta que explicava que ele me daria 13 cartas no estilo A do baralho ate o K.
Ja na primeira morri de chorar. Falava da importancia dos 30 anos de acordo com a Biblia e nos meus 30 anos eu daria a luz ao nosso rei Arthur e que ele tinha certeza que eu seria uma mae maravilhosa. ❤

Depois disso fui recebendo cartinhas (com a carta do baralho dentro) ao longo do dia. Baloes, anel, flores e presentes vinham acompanhando algumas.. mas tudo fez sentido e ele preparou muito bem o que escrever em cada uma.
Na minha carta numero 7 quem me entregou foi o lugar da massagem que eu fui fazer… ou seja, ele foi la antes do que eu (sabe la quando) e entregou a carta 7 pra eles com as flores…
A carta 8 encontrei na manicure e por ai foi… A ultima carta, a K, ele me entregou ao entrarmos no lugar que ele escolheu pra me fazer a surpresa…. Chama Kings… assim como a carta K.
Entramos, eu senti uma vibe diferente… achei que ia jantar num lugar elegante hahah… e de repente vi umas 30 pessoas gritando surpresa. Tinha gente ate do meu trabalho que o Greg nem conhece. Como ele conseguiu o contato deles… muita investigacao no instagram e fazebook segundo ele. rs.
Eu nao pude jogar boliche, ate tentei algumas vezes, mas fiquei com medo de me machucar ou destender algum musculo algo assim… Entao preferi evitar.
E assim foi meu dia… meus 30 na cidade com o melhor marido que alguem podia ter. Eu me sinto muito abencoada e extremamente feliz que a gente insistiu tanto pra ficar juntos, quando tudo parecia perdido, tudo parecia que nao ia dar certo, a gente sempre acabava voltando um pro outro… e hoje ele eh a melhor pessoa que eu podia ter como marido e o melhor pai que eu podia ter escolhido pro nosso Rei Arthur. (Claro que ele me irrita neh, somos temperamentais e nem tudo sao mar de rosas… mas no fim do dia, eu nao o trocaria por ninguem).

E eh com o coracao cheio que termino esse post. Estou muito feliz essa semana pra pensar em problemas e soh vejo o copo metade cheio. Estou super positiva que o Arthur vai vir pra alegrar ainda mais nossas vidas e que vamos sair recuperados e logo do hospital quando ele vier.

Um beijo a todo mundo que conseguiu ler ate aqui.
=)

12674425_10207586149747694_1557525907_n12665703_10207586149947699_97948539_n

Meus 3 meninos!

No proximo post – CHA DE BEBE DO ARTHUR =)

3 thoughts on “28 e 29 Semanas

  1. Mariana says:

    Que lindo! Tão bom ter do seu lado alguém dedicado assim. Parabéns pelo aniversário e pela família.
    E não acredite mesmo nas coisas que o Google diz. Nem em médicos alarmistas. Tem de tudo nesse mundo.
    (E não é por querer desanimar, mas depois que o baby nasce isso tende a piorar. Rs).

    Like

  2. Priscila says:

    Que demais amiga !!
    Fico tão feliz de sentir vc feliz mas sias palavras… Eh muito bom mesmo preparar a chegada de uma nova vida. Aproveita Fer!

    Like

Leave a comment