25, 26 e 27 Semanas

Olas…
To devendo esse post faz tempinho…
Queria postar pelo menos de 2 em 2 semanas, não sei o que aconteceu rsrsrs. Então fiz o seguinte… escrevi correndo do meu trabalho e vou postar aqui sem revisar kkkk.

12625758_10207495636364916_537474225_n12575940_10207495636124910_1071894067_n12607347_10207495636404917_2012216823_n
2 semanas atras quando eu estava de 25 semanas, tive minha primeira consulta do ano. Era ultrasom de rotina. (minha rotina)
Eu ja falei zilhoes de vezes aqui que por mais que seja legal ver o Arthur eu fico tao tensa com ultrasoms que perde a graca.
Dessa vez era um homem fazendo ultrasom. Ele comecou com as medidas normais pra ver se tava tudo bem e ja de inicio perguntei – Como esta meu liquido amniotico?
Ele respondeu… hmmm ta OK.
(TA OK? aham ta bom… ja senti algo estranho)

Ele continuou as medidas, tirou varias fotos.. foi a primeira vez que conseguimos ver os intestinos pra fora. Como o bebe eh pequeno, parece que eh tanto. =(
O Arthur esta crescendo mas claro, como ja sabiamos ele eh menorzinho. Ele esta nos 35% de crescimento.

Ai verificamos tudo, coracao, etc… e mais pro fim ele me pediu pra eu virar pra esquerda. Na hora achamos que era pras fotos… santa ingenuidade…
Acabou o ultra, ele saiu, pediu pra esperarmos pelo medico.. procedimento normal. O Greg precisava entrar numa conferencia do trabalho e teve que ir embora.
Eu fiquei esperando o medico. Quando ele chegou ele disse que o Arthur tava crescendo bem, que tava tudo certinho… e deu uma pausa.
Ai me perguntou – Voce tem perdido liquido pela vagina? Falei – nao…
Ai ele – “Eh pq seu liquido amniotico esta um pouco abaixo do que gostariamos que estivesse. O certo e estar 10cm, voce estqa 8cm. Mas nao eh nada pra se preocupar mamae. Porem gostariamos que voce voltasse em 2 semanas.”
Nada serio, mas quer que eu volte em 2 semanas.. sei.
Ele perguntou se eu tinha alguma pergunta mas na hora nao saiu nada.
Sai dali e o dedinho ja passou a mao no google. Maldito google.
Descobri tanta coisa sobre esse tal liquido… se for menos de 7cm eles podem querer me colocar em repouso absoluto e se for menos de 5cm podem fazer parto de emergencia. Fiquei tensa neh.
Ai pergunta daqui, pergunta dali… descobri tb que as x dependendo do caso tomar bastante agua facilita.. Comecei a tomar quase 3 litros de agua por dia.. Como eh dificil. Ainda mais no inverno.

Desde entao tenho aumentado minha cota diaria de agua e esperado pela proxima consulta, que vai ser depois de amanha.

Uma semana depois disso levei o maior susto ate agora. Eu almocei, fiquei vendo minha novela, brincando com o Arthur… eu cutucava e ele chutava.. e tava tudo normal.
Quando levantei pra ir ao banheiro senti que nao tava bem… um sentimento estranho.
Fui ao banheiro, fiz xixi e quando levantei de novo nao me aguentei.. sentei no chao (era um banheiro grande) sentei no chao e acho que ai o pavor de algo estar errado tomou conta de mim.. nao conseguia respirar, era uma dor embaixo do peito (emabaixo que digo eh pelo lado de dentro na regiao do peito) uma dor nada a ver que me fez entrar em panico. As lagrimas saiam e eu la, jogada no chao do banheiro, sem conseguir respirar e sem saber o que fazer.
O jeito Game of Thrones que eu descrevi naquele dia eh – quando algum ator levava uma flechada no peito e ia respirando pouco ate nao respirar mais…
Exagerada neh? Mas juro que foi assim que me senti. Naquele momento ali nao sabia o que ia acontecer.
A dor foi amenizando na hora, mas demorou mais de uma hora pra passar completamente. Eu espero nao sentir nada parecido com aquilo nunca mais na vida.
Procurei no senhor Google, e pelo que entendi o Arthur achou minha costela. Alguma coisa assim. Ele achou o que nao devia isso eu sei.

Tambem nessa semana conseguimos ver a barriga mexendo bastante pelo lado de fora. Eu coloquei uma lanterna pq estava de roupa preta e eu, o Greg e meus cunhados conseguiamos ver os movimentos estranhissimos. rs

E as dores? Pensa que acabaram? Eu tb achava… sabado agora eu andei subindo em cadeira e achei que por isso eu tinha machucado um musculo ou algo assim… mas nao sei. Na verdade nao sei ate agora o que eh essa dor… sei que noite passada foi a pior noite gravida que ja passei… uma pq estou mais pesada e me virar doi, sair da cama eh uma dificuldade… com uma dor na entrada da virilha (um pouco mais pra dentro) entao foi de matar. Nao dava pra mexer a perna.. Durante o dia, enquanto to sentada esta de boa, mas assim que preciso levantar pra ir ao banheiro, ja era… Ando como se fosse uma lesma e segurando a periquita como se ela fosse sair correndo rsrsrs.
Nao, mas serio… doi pra caramba! Espero que passe logo.

No mais eh isso. Amanha tenho teste de diabetes e depois de amanha o ultrasom.
Beijos pra quem comentou e pra quem vem sempre aqui!

 

12571078_10207495636284914_751873304_n

O convite do cha de bebe do Arthur que foi enviado em algum momento dessas semanas.

 

12607109_10207495637084934_2096908775_n

Foto de hoje, 18 de janeiro de 2016. Ultimo dia do 2 trimestre. (Apesar de alguns sites dizerem que ja eh a primeira semana do 3.)

3 thoughts on “25, 26 e 27 Semanas

  1. Luana says:

    Fernanda, sua barriga está a coisa mais fofa desse mundo, tão bem feitinha. Lamento que sua gravidez esteja sendo tão difícil, desejo do fundo coração que o futuro seja melhor que o presente e que seu filho se recupere, tenha uma vida normal e que te dê muitas alegrias. Não te digo para ter força pois isso você já tem, mas te desejo muita paciência na espera de dias melhores. Sempre venho correndo quando recebo email com notificação de post novo, adoro seu blog e sua escrita. Tudo de bom pra você e sua família. Um abraço!

    Like

  2. Mariana Alza Spilborghs says:

    Oi Fernanda! Sei o quanto é assustador ouvir algo “errado” durante a gravidez e ter que conviver com isso, essa mistura de incerteza e zilhões de informações desencontradas fornecidas pelo sr. Google. Quanto estava com 27 semanas fiz um ultrassom particular, fora do meu acompanhamento normal, para poder saber o sexo (até então não sabia), e a médica achou que minha placenta estava envelhecida e podia vir a parar de funcionar corretamente antes do tempo. Foi quase um mês de incerteza, google, encaminhamento para consulta de alto risco, novos ultrassons… até que nada, foi só um alarmismo da médica. Minha bebê nasceu a termo, perfeita, pedi para o medico que auxiliou meu parto analisar a placenta e ele disse que estava totalmente normal. É chato e desnecessário alarmar uma pobre mulher grávida por nada!
    Espero que dê tudo bem com o seu liquido. Não ajuda se ingerir água na forma de sucos, smoothies, coisas menos enfadonhas para cortar a monotonia da água?
    Um abraço! Estou sempre orando por vcs.

    Like

Leave a Reply

